domingo, 1 de maio de 2011

Inverno cor-de-rosa.

Sombras, blushes, batons e esmaltes no tom do momento. E o melhor, ele é o que mais combina com a pele brasileira.


Na maquiagem, o rosa é uma dessas cores que não saem de moda, mais há época em que ela vira tendência, como nos últimos desfiles. Pintaram lábios, rostos, olhos e unhas, criando desde looks angelicais até os mais ousados. É fácil, entender tanta popularidade. “Além de ser simples de usar, é a cor que mais fica bonita na pele da brasileira e ainda vai bem do trabalho a festa”, explica a maquiadora Vanessa Rozan, do programa Esquadrão da Moda, do SBT.
E como estão em alta, desde os tons pálidos até os vibrantes, cada mulher pode encontrar o seu ideal. “Quanto mais escura a pele, mais intenso deve ser o rosa. Negras não podem usar os claros, pois a pele fica acinzentada. “Já as loiras, ficam ótimas com eles”, diz ela, que ensina e regra de ouro para não errar:” Jamais combine a maquiagem com a roupa. ”
Aproveite nossas dicas para ficar mais linda e feminina de rosa.






Batom:
Entre os produtos nessa cor, o batom é o mais democrático em relação às tonalidades e acabamentos, que podem ter um toque de cintilância ou ser seco. Em alta, dos rosas clarinhos aos Pink, passando pelo nudes rosados, que combinam tanto com looks naturais, feitos só com blush e rimel, quanto com os olhos bem marcados.
Dica:
Para a noite, Vanessa Rozan sugere um visual feito com batom rosa vibrante, olhos com delineador, cílios postiços e um toque de blush, apenas para dar cor ao rosto.
As boas combinações de cor:
Violeta: Azul-marinho e roxo ficam ótimos com batom rosa. Mesmo com o olho marcado, o Pink não pesa o visual, que é perfeito para festas.
Marrom: Combinações certeira, os tons de bege e marrom ficam ótimos com a boca nude rosada. É uma boa escolha para o dia a dia ou para festas informais.
Verde: Pode ser um tom forte, o look é uma aposta bacana para a balada. O batom rosado suave diminui o impacto da sombra.







Sombra:
Esse é o quesito que mais pede cuidado. Os tons suaves são perfeitos para substituir a sombra bege e ainda tem a vantagem de trazer um pouco de cor ao rosto. Elas são perfeitas para looks do dia a dia e para valorizar as maquiagens que têm os lábios destacados.
Dica:
As cores fortes são permitidas, sim, mais com cuidado. Essas tonalidades podem ser aplicadas em pequenos toques no canto externos ou internos, na linha do côncavo ou usadas para delinear os contornos dos olhos.







Blush:
Ele dá um toque de frescor ao rosto. De acordo com o tom e a maneira como é aplicado, rende visuais bem diferentes. Os claros são românticos, os avermelhados dão um ar saudável e, os vibrantes, modernos.
Para um look sofisticado, escolha um rosa amarronzado.
Dica:
Um jeito atual de aplicar o produto é sair um pouco das maçãs e marcar também as laterais do rosto, em direção as têmporas. Nesse caso, é preciso economizar na sombra, que não devem ser em tons de rosa.







Os novos tons dos esmaltes:
Para as unhas, as possibilidades são ainda maiores, pois as rosas vão transparentes ao chiclete, Abuse das combinações, como usar um vibrante nas unhas dos pés e um clarinho nas das mãos. Outra boa opção é coordenar os tons de rosa com cinzas, verdes escuros, marrons e nudes, que estão em alta nesta estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário