sexta-feira, 29 de abril de 2011

Da passarela para as ruas.


Aqui estão alguns dos tecidos, cores e modelagens do inverno e ensina a como transformar os looks dos desfiles em produções elegantes para o dia a dia.




Arquitetura:
É hora de destacar ombros e quadris com recortes, pregas e drapeados, que ampliam essas regiões. A inspiração também aparece em cintos, pulseiras e até mesmo nos calçados.
“ Vestidos com dobraduras dão volume aos seios e às laterias dos quadris. O modelo cria curvas em mulheres sem cintura”.







Tricô:
O aconchego da lã volta à tona em vestidos, cardigãs e casacos. O material da estação ganha fios grossos e pontos abertos, alem das versões coloridas e texturizadas.
“ A sobreposição com maxicolete cria linhas verticais que alongam a silhueta. Este look vai bem ao trabalho ou a um programa descontraído no fim de semana”.







Anos 1940:
A época da segunda guerra mundial é referencia para peças acentuadas, comprimentos na altura dos joelhos e cortes de alfaiataria. Os tecidos são firmes como o jacquard.
“ O conjunto monocromático ajuda a esconder a barriguinha saliente e causa boa impressão nas reuniões de trabalho”.







Folk:
Sobreposições, tons terrosos e texturas caracterizam essa moda que tem um ar artesanal. Flanela, pele e camurça são os principais tecidos. Os acessórios têm acabamento rústico.
“ A saia com cara de tapeçaria pode ser feita de malha de lã ou jacquard. Cores neutras fazem uma composição harmoniosa”.






Brilho:
Paetês, canutilhos e pedrarias surgem em detalhes bordados nas roupas do dia a dia ou em tecidos inteiros, ideais para arrasar nas produções noturnas.
“ Aposte na mistura de matérias brilhantes. O bolero estruturado faz bonito com os pontos de luz da carteira sofisticada de metal”.








Militar:
Os uniformes dos soldados inspiram camisas e casacos com bolsos utilitários. Sarja, lã e jacquard dão peso as peças de corte reto e cores sóbrias como verde, marrom e preta.
“ O casado de lã é ótimo para invernos rigorosos. Combine-o com uma saia reta para dar feminidade à produção”.






Romance:
A peça-chave é o vestido fluido com um toque dos anos 1920 e 1930. Organza, renda e musselina aparecem em tons de bege ou rose para compor esse estilo.
“ Com a cintura descolada, o vestido pele salto alto para alongar. O modelo vai de um aniversario a uma festa mais social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário