sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicionário da moda.

            Vocabulário Fashion.
Conheça alguns significado dos termos de moda e amplie seu conhecimento.

Boina: tipo de boné circular que pode ser produzido em lã, crochê ou tricô. É uma opção charmosa para complementar as produções no frio.

Caftã: Túnica longa com mangas amplas que pode ser utilizada por homens e mulheres. Há versões lisas, estampadas e bordadas. Original do Oriente, a peça foi adotada no guarda-roupa ocidental entre as décadas de 1960 e 1970, durante o movimento hippie. Nos anos 2000, a grife Neon trouxe essa peça de volta à moda.

Camurça: Derivado do couro, este tecido tem superfície aveludada devido ao processo de polimento que a pele do animal é submetida. Com aspecto rústico, ele pode ser empregado em calçados, bolsas, chapéus e casacos.

Escarpim: sapato feminino com salto alto, levemente cavado no dorso dos pés. Pode ser combinado com traileur em ocasiões formais ou com roupas despojadas, como jeans para sair a noite. Á quem diz que o escapim saiu de moda, mais podem esperar modelos SUPER LINDOS estão saindo.

Gabardine: Tecido com trama na diagonal, feito de algodão, lã ou rayon. Quando mesclado a microfibra e a outros fios com características impermeáveis, torna-se a matéria-prima indicada para a confecção de peças como o trech coat, ideal para enfrentar tempo chuvoso.

Parka: Espécie de caso com comprimento até o meio das cozas, zíper e bolsos frontais. Possui cadarço na barra e nos punhos, que pode gerar um leve franzido. Sua versão original, utilizada pelos esquimós para proteger do frio, tem pede na parte interna e capuz.

Strass: Criado pelo francês Georges Frédéric Strass, é um aviamento feito de vidro e possui a capacidade de reproduzir o efeito de pedras preciosas. No passado, era muito empregado em fantasias de Carnaval. Hoje, é aplicado em roupas, acessórios por meio de pequenas bases com garras metálicas ou do método transfer.

Tefetá: Tecido fino, brilhante e acetinado, feito a partir de fios de seda. É utilizado no revestimento de bolsas e sapatos e na confecção de roupas de festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário